03/08/2009

Jesus Cristo Superstar!!!

Estava dando uma olhada no site omelete, e me deparei com a noticia de que hollywood quer refilmar o músical Jesus Cristo Superstar. Parece que após o sucesso de Mamma mia! os executivos decidiram apostar no gênero e refilmar a peça teatral que chegou a virar filme em 1973.
Para tanto, o estudio está contratando o diretor Marc Webb, cujo filme (500) days of summer vem fazendo fãs por onde passa.
A opera rock opõe Judas e Cristo com base na narração dos evangelhos da ultima semana da vida de Jesus, começando com sua chegada a Jerusalem e terminando com sua crucificação. Atitudes e girias modernas pontuam as letras, em que Judas surge como uma figura trágica insatisfeita com a aura de astro que Jesus adquiriu.

Essa noticia me de a idéia de lembrar um pouco do filme de 1973, com Ted Neely, Carl Anderson e Yvonne Elliman. Que foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora, recebeu 6 indicações ao Globo de Ouro, e ganhou o BAFTA de melhor trilha sonora.
O primeiro ponto a se comentar do filme é a visão que tem de Cristo, mostrado como um jovem hippie. É um filme belíssimo, que necessita de uma visão não tão religiosa, mas mesmo tendo essa visão, ele ainda é capaz de encantar o expectador.

O filme apresenta duas músicas que até hoje ecooam em minha mente: Heaven on their minds e Superstar.

Listen Jesus to the warning I give Please remember that I want us to live So come on, come on, listen to me.

Esse é o começo do filme, com Judas em um monólogo que fala de Cristo, querendo avisá-lo de que os romanos se enfureceram, mas não sendo ouvido... como ele cantava bem...

Listen, Jesus, to the warning I give.
Please remember that I want us to live.
But it's sad to see our chances weakening with every hour.
All your followers are blind.
Too much heaven on their minds.

Foi um grande filme, quem puder ver, é uma boa pedida! Corra na locadora se puder, pois este é um filme que só pela trilha sonora já merece uma nota: 9,0!

....

"E se você estiver me ouvindo, você é da resistência!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário